Monday, April 18

My Movies #2

Em segundo lugar nesta rubrica, seria impensável não falar do meu The Nightmare Before Christmas. Tenho tal adoração por este filme e pela história construída pelo Tim Burton que chega a ser difícil de explicar o seu porquê. Sei que o Jack Skellington com a sua inocência e bondade me tocou de tal forma que escolhi desenhá-lo no meu braço de uma forma permanente.
A história de amor do Jack e da Sally é deliciosamente bonita. E todo o enredo, o desejo do Jack viver uma história diferente por um ano que seja, tentado implementar sem sucesso o Natal na sua cidade, que tradicionalmente só festeja o Halloween é assim qualquer coisa de transcendente.
O melhor filme de animação de sempre. Pelo stop-motion, pela história do Tim Burton, pelo amor do Jack e da Sally, pela música. Tudo. O melhor de sempre.
O meu filme. Ponto.

"
Just because I cannot see it, doesn't mean I can't believe it!"
Jack Skellington in The Nightmare Before Christmas, 1993

1 comment:

  1. This is Halloween, this is Halloween... A cena da introdução é exclente... O Tim, é, sem duvida, o meu realizador favorito :)

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.