Friday, April 8

Noites de Luar

Desde que entrei para a faculdade que qualquer actuação da Tuna masculina era mais que certinho que me fazia deixar escapar umas lágrimas. Sempre gostei de ouvir Tunas desde pequena mas quando é algo que é nosso, da nossa casa, é diferente.
O passado fim-de-semana foi novamente de Praxe e acabou com a actuação das Tunas (feminina e masculina) na própria Academia. E a sensação desta vez foi totalmente diferente de todas as outras. Na Serenata, em Maio do ano passado, chorei que nem uma criança porque o meu Padrinho tinha acabado de me traçar a capa e ele é o solista da Tuna, o que tornou aquele momento ainda mais especial. As músicas em que ele canta sozinho, puxam sempre mais por mim porque o rapaz têm uma voz que me arrepia desde sempre e é uma pessoa que me marcou desde que ali cheguei, já lá vai para mais de ano e meio.
Mas estava eu a dizer que no domingo foi diferente... Ao ver a In'Spiritus (e desta vez, falo da feminina) actuar, senti um orgulho enorme. Ver duas das minhas melhores amigas actuar em frente a toda a faculdade, uma a fazer um esquema com a bandeira, foi assim um daqueles momentos que ficam, que dão sentido e um significado diferente aos tempos de faculdade. E depois, veio a Tintuna (e agora, volto a falar da masculina). E depois, veio o Padrinho cantar a Noites de Luar (belíssima música). E depois, começaram as mãos a tremer. E depois, vieram mais uma vez umas quantas lágrimas e, por estar na primeira fila, baixei a cabeça, esperando que ninguém se desse conta. E depois, foi a Marcha do Pião das Nicas com o meu Padrinho e mais outro dos meus amigos a fazer um esquema com a pandeireta e lá veio outra vez aquela sensação de orgulho, que faz com que o coração fique enorme dentro do peito e a pele toda arrepiada. É indescritível o que se sente quando são as nossas pessoas, a nossa família.
Essa noite de domingo, foi também diferente porque foi quando um dos meus grandes amigos ali dentro me baptizou a capa ("imperial é para meninos, se é para ser a sério é baptizada com vodka... e isto para mim é sério!"), momento para mim bastante importante e que me deixou também com uma sensação de felicidade que já não acontecia há que tempos.
Deve ter sido por todas estas emoções que me atravessaram no domingo, que nos dois dias seguintes fui afogar as restantes mágoas. E é por momentos como estes, muitos deles vividos com o Traje vestido, que cada vez que penso que daqui por um ano estou a acabar a faculdade, dói-me cá dentro. Muito.

1 comment:

  1. fogo aposto que o teu amigo que te baptizou a capa e mesmo todo lindo!

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.