Saturday, May 21

"Reading is dreaming with open eyes."... And I'm a full-time dreamer.

Nunca fui muito de ler romances. Gosto muito de livros policiais, thrillers e ficção mas aqueles romancezinhos perfeitos, do género rapaz conhece rapariga, são ambos muito fofinhos mas há um pai mauzão/família rival/coisa do género que não os permite ficarem juntos e então têm de lutar pelo seu amor/fugir/coisa do género, sempre me fizeram um bocadinho de alergia. Gosto de ler algo que me divirta ou ponha a pensar (no sentido de realmente exercitar o cérebro) e não que me ponha a pensar na confusão que se revela todos os dias no interior da minha cabeça e na depressão que muitas vezes por lá pára.
No verão passado, não liguei a essa alergia e meti-me a ler os quatro volumes da saga Twilight. Há duas semanas, li os dois volumes de uma saga semelhante, Hush Hush. O meu lado lamecho-pindérico-depressivo é alimentado nestas alturas, em que há sempre um personagem engraçadinho-fofinho-e-com-todas-as-características-que-uma-rapariga-procura-num-rapaz. Mas depois vem tudo aquilo que está dentro da minha cabeça, todos aqueles sentimentos e emoções que por aqui andam baralhados e o espírito que deveria andar bem disposto, desmancha-se por ali abaixo.
Adoro ler. Juntamente com a música e o cinema, os livros são a paixão da minha vida. Mas tenho de me obrigar a ficar afastada deste género de romances. Faz-me mal.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.