Friday, June 24

It was... A Little Piece of Heaven ♥

Ouvi-os pela primeira vez em 2005, ano em que lançaram o seu terceiro álbum, City of Evil. Na altura, ainda andava meia às escuras no que toca a música. Ouvi uma música ou duas, pensei "Meh, isto é engraçado mas..." e pronto, não liguei mais. Entretanto, comecei a atinar, a ouvir música decente e uns tempos mais tarde, lá para os inícios de 2008, puseram-me a ouvir a A Little Piece of Heaven e pronto. Foi amor à primeira vista. Ouvi até à exaustão o álbum que tinham lançado meses antes, fui mais atrás e recuperei o City of Evil, que é uma verdadeira masterpiece, definitivamente o melhor álbum da sua carreira e algo que não voltarão a repetir por mais que tentem. Depois veio a tour que passou por Portugal, no Super Bock Super Rock desse mesmo ano, a preparação do DVD com um concerto ao vivo, o final da tour, o início do novo álbum e o acontecimento incontornável que definiu tudo o que se passou a seguir na carreira deles: a morte do Jimmy 'The Rev' Sullivan, em Dezembro de 2009.
Depois de ele ter morrido, eu achei que o concerto que tinha visto no SBSR em 2008 seria o único que veria deles porque a banda tinha chegado ao fim. Mas eles continuaram, acabaram o Nightmare (e que brutalidade de álbum... não é o City of Evil parte II mas é bom-mas-bom-que-dói!) e construíram esta Welcome to the Family Tour que praticamente um ano depois de começar, chegou finalmente aqui.Quem me conhece relativamente bem sabe que a admiração que tenho por este senhor da fotografia acima é superior a tudo o mais que possa existir à face da Terra. Pondo as coisas tais como elas são, se pudesse casava-me. E grande parte daquilo que me puxa tanto para esta banda é a sua forma única de tocar guitarra (e o facto de ter apenas 29 anos e já tocar desta maneira e fazer solos do outro mundo deste os 18). Por isso, ver um concerto deles em nome próprio era assim algo que se afigurava, para mim, próximo da perfeição. Mas como disse há dois dias, nunca o seria porque o Jimmy já não estaria lá.
Ontem foi a noite. Ignorei completamente a banda de abertura porque não eram eles que me tinham levado até ao Campo Pequeno. Esperei cinco anos por um concerto assim e tudo o que posso dizer é que apesar de duas das melhores músicas do Nightmare terem ficado de fora (músicas que por acaso, eles têm tocado noutros concertos), de as melhores partes do City of Evil terem sido renegadas para sempre para o baú (o que eu pagava para ouvir a Trashed and Scattered e a Strenght of the World ao vivo...) e de eu não ter ficado mesmo, mesmo lá pertinho do Synyster Gates, este foi o segundo melhor concerto da minha vida.
Ouvir A Little Piece of Heaven ao vivo, ouvir a So Far Away (e pensar que com todo o feedback que o público deu, o Jimmy estaria a sorrir lá onde quer que esteja), a Welcome to the Family (o que eu adoro esta música) e ver aquelas quatro pessoas ali mesmo a minha frente e ver que o Synyster Gates continua tão bom como sempre (a tocar guitarra e pronto... fisicamente falando) vale bem os cinco anos de espera. Agora, por favor, não me demorem mais cinco anos a voltar.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.