Thursday, September 8

Das mudanças que se aproximam a passos largos.

Há cerca de três anos, a minha intenção era mudar-me de armas e bagagens para estudar em Vila Real. Cerca de um mês antes da data prevista para a mudança, apaixonei-me (e bem apaixonada e fiquei bem presa) e poucos dias depois de para lá ter ido decidi voltar porque a distância era demasiado grande, a insegurança era difícil de apagar e as dúvidas não paravam de gritar no interior da minha cabeça. Mas isso já são águas passadas, de outros carnavais.
A questão que se me impõe, já há alguns dias, é se desta será de vez. Amanhã mudo-me para um T2 perto da minha faculdade, que vou dividir com dois amigos e meus colegas de curso. A vontade de me mudar para lá surgiu algures em Março/Abril, quando o cansaço começou a ser demasiado, com as horas de viagens acumuladas de lá para cá e vice-versa, os trabalhos para fazer até tarde, as festas dentro da faculdade, o stress dos exames e testes, tudo junto que só me fazia querer estar mais perto.
Depois em Julho, surgiu a oportunidade. Um T2 para três, uma renda baratinha, a proximidade com a faculdade, a companhia de dois dos meus melhores amigos de lá e voilá, temos casa.
As aulas começam na próxima segunda e amanhã começo, aos poucos, a levar as minhas coisinhas para aquela que vai ser a minha casa nos próximos meses, até Julho.
Se por um lado já há muito que queria ter uma certa independência e autonomia (que apesar de ainda não poder ser financeira, já é um começo nonetheless), por outro lado dividir casa com outras pessoas é sempre um desafio e, por muito bem que se conheça os colegas e por muito divididas e organizadas que as coisas possam ser, há sempre uma hipótese de dar errado. E é apenas isso que causa algum receio, aquele nervoso que se sente na antecipação da mudança.
A diferença desta vez é que não há motivos externos que me façam virar as costas e que sei que, anyway it goes, vou crescer um bocadinho mais nestes meses. E preparar-me para o dia, que espero esteja cada vez mais próximo, em que vou ter de me conseguir desenvencilhar perfeitamente bem sozinha. :)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.