Monday, September 5

Se fosse vivo, o Freddie Mercury completaria hoje 65 anos.

No ano em que se assinala também o vigésimo aniversário da sua morte, é impossível deixar passar este dia 5 de Setembro sem deixar aqui uma pequenina homenagem ao Freddie Mercury.
Aprendi a gostar de Queen por influência do meu irmão, claro está. É a sua banda favorita de todos os tempos e talvez também a melhor de sempre. Nas duas décadas em que estiveram juntos enquanto banda, os Queen deixaram uma marca em todos os géneros musicais. As suas músicas têm uma produção fantástica e depois de ouvir com atenção nem que seja só uma música daquele quarteto inglês, é impossível alguém ficar indiferente. Digo eu.
O Freddie Mercury tinha uma presença em palco de arrepiar e não só. Se os Queen não tivessem existido... aliás, se o Freddie Mercury não tivesse existido enquanto vocalista dos Queen (assim é que é), a Música hoje em dia, mesmo já tendo passado mais de trinta anos do seu primeiro álbum, seria muito mais pobre. Definitivamente.
Em forma de pequenina homenagem, fica uma das minhas músicas preferidas e a recomendação para que vejam a animação que está na página inicial do Google.
Freddie, parabéns!

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.