Thursday, October 13

Alexandra's Life OST #14

Os Da Weasel foram a banda que marcou o meu primeiro concerto. Tinha treze anos e fui vê-los ao Coliseu de Lisboa, em Fevereiro de 2004. Lembro-me como se fosse hoje, de como fiquei na segunda fila, a vibrar que nem uma miúda histérica (que era o que era na altura, admito). Ainda me lembro da roupa que tinha vestida nesse dia, nessa sexta-feira. Na altura, eu não sabia o que era música a sério, só ouvia porcarias que davam em rádios manhosas. Foi no ano a seguir que comecei a acordar para a vida (neste caso, para a Música com M maiúsculo) mas o amor aos Da Weasel ficou desde aí, e para sempre.
Traz-me memórias da adolescência, ouvir estas músicas. Estas rimas da malta da Margem Sul ficaram marcadas quase na minha pele e os Da Weasel são a única banda de hip-hop do mundo que eu consigo ouvir e ouvir sem me cansar (tudo o resto, oh meu Deus, abomino!). Nunca.
Fiquei tristíssima no ano passado, com o comunicado de que tinham decidido pôr um final na carreira já que, a par com Ornatos Violeta e Silence 4, eram uma das minhas bandas portuguesas de referência.
É complicado escolher uma música entre tantas e tantas que me irão seguir sempre mas pela mensagem e pela letra, tinha de escolher esta... (a minha) "Força".


"Olho para o céu mas toda a gente foi de férias
Apetece-me gritar até rebentar as artérias.

Respiro fundo
E lembro-me da força,
Guardo dentro do meu corpo
Espero que ela ouça."
Da Weasel - "Força (Uma Página de História)" - Re-Tratamento - 2004

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.