Tuesday, October 18

Dos Ego Boosters

Não há nada melhor para elevar o nosso ego, principalmente quando andamos cheios de nervoso porque nos metemos em cinquenta mil projectos ao mesmo tempo e temos um medo do c*****o de falharmos em todos e ir tudo pelo cano abaixo, do que ver que a nossa atitude que muitas vezes até pode ser criticada por ser demasiado "descarada" (palavra que odeio mas que é a indicada para a situação) nos pode vir a trazer mais-valias no futuro.
A questão é simples: no 2ºsemestre deste último ano de faculdade é imperativo que todos os finalistas tenham um mês de estágio. Sem estágio, seja ele onde for (mesmo que seja nos laboratórios da própria faculdade, a fazer investigação), não há licenciatura para ninguém. E o problema está em contentar trinta e tal pessoas, sendo que as áreas que muitos querem não estão assim de portas tão abertas para nos receber quanto isso e considerando que pode haver mais interessados em certas áreas do que as vagas disponíveis.
Eu meti na cabeça, desde que tive aulas disto no ano passado, que muito provavelmente gostaria de fazer carreira na área da Balística. Aí, só há quase uma hipótese: PJ.
O problema começa logo por aí: não tenho outra área de interesse e o facto de eu ser uma pessoa de ideias fixas (embirrei que queria Balística e agora custa-me horrores aceitar algo que não isso) não ajuda, principalmente quando a PJ desde o ano passado que fechou as portas a estagiários do meu curso. E a minha coordenadora de estágio disse-me logo que com as minhas opções eram quase impossíveis de realizar.
Mas como "quem tem boca, vai a Roma" e se não for por cunhas, infelizmente, neste país não se vai a lado nenhum, eu acabei a falar com alguém que possivelmente me poderá conseguir arranjar um estágio nessa área. E desde ontem, quando me disseram que eu poderia ser uma mais-valia no local para onde gostava de ir estagiar (LPC) graças à minha atitude e entusiasmo, fiquei com o ego lá em cima, no topo do Everest, e com um sorriso e uma expectativa gigantes.
Se a minha mania de opinar sobre tudo e de me armar em engraçadinha (vulgo, parva) for a 'responsável' por conseguir um estágio onde quero, vai ser a primeira vez que me vou sentir abençoada por ter este feitiozinho da merda. Tenho dito.

1 comment:

I've rambled. Now, it's your turn.