Friday, January 13

And off he goes.

Hoje, tive de me despedir do meu melhor amigo de há já dezoito anos.
Há cerca de um ano atrás, comecei a ficar de coração apertado quando ele me disse que planeava fazer o mestrado em Erasmus e que o seu destino de eleição era Delft, na Holanda. Que era a cerca de dezoito mil quilómetros daqui, de Lisboa. E que voaria daqui para fora provavelmente em Janeiro de 2012.
Uns meses depois, por problemas protocolares entre a faculdade dele e a instituição em Delft, acabou por pôr a ideia de ir para lá em stand-by. E eu descansei finalmente, a pensar que não ia ter de o ver partir para lado nenhum.
Mas era inevitável. Sendo ele muito bom naquilo que é a área dele, havia de chegar a altura em que ia ter de se mexer daqui para fora, querendo eu ou não (até porque eu também já pensei nessa opção para o meu mestrado também). E a verdade é que lhe apareceu à frente uma oportunidade que ele só recusaria se fosse completamente estúpido.
E então, daqui por dois dias, o meu melhor amigo embarca para Inglaterra, por seis meses, para fazer um estágio em Lancaster.
E eu hoje tive de me despedir dele. E pronto, estou há cerca de uma hora com uma sensação parva de vazio, como se ele tivesse ido para a guerra no outro lado do planeta.

Aproveita bem. Mas não te esqueças de voltar.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.