Friday, January 20

Tenhamos a bondade de auxiliar o Sr. Presidente.

Coitadinho do Sr., que abdicou do seu vencimento como Presidente da República, escolhendo receber apenas as pensões de reforma, tanto da Caixa Geral de Aposentações enquanto antigo Professor Universitário quanto do Banco de Portugal. É realmente de meter dó, uma pessoa trabalha a vida inteira, é economista, dá aulas na Universidade, é Primeiro-Ministro durante dez anos, Presidente da República Portuguesa durante outros dez anos e chega ao fim de uma vida de trabalho a fazer contas à vida por, no meio destas pensões de reforma e de, salientemos novamente, não ter recebido vencimento durante dez anos de trabalho, ir receber um valor a rondar os dez/doze mil euros que torna impossível o pagamento das suas despesas. É triste, é degradante e o Sr. Presidente não merece. Haja vergonha neste país! Ao que a Crise chegou!
Pelo amor de Deus, cortem-se já as pensões dos reformados da Caixa Geral de Aposentações, cortem-se já o ordenado da Função Pública, cortem-se as Bolsas de Estudo aos estudantes universitários (TODOS, quer estudem em Portugal ou estejam em Erasmus lá fora). Transfiramos todos um pequeno donativo para a conta do Sr. Presidente, coitadinho, que tendo neste momento as suas despesas todas pagas pelo Estado, tendo declarado mais de 140 mil euros no ano passado e tendo declarado cerca de 612 mil euros em contas a prazo e 40 mil euros em contas à ordem, sendo o proprietário de cinco edifícios no Algarve e com as suas pensõezinhas remediadas de 10/12mil euros por mês, quando acabar o seu mandato daqui a quatro anos, vai passar por sérias dificuldades.
Eu, seu pudesse, dava-lhe já todo o dinheiro que tenho neste momento na minha conta. Sr. Presidente, peço desculpa por serem só 0,54€ mas sei que se providenciarão uma ajuda preciosa.

[Agora a sério e sem ironia: não me venham com merdas de "as declarações do Cavaco Silva foram infelizes"! Infeliz é quem não tem dinheiro sequer para comer ou comprar os medicamentos que precisa. O que o Cavaco disse É UMA VERGONHA! Ou está completamente senil ou então está a gozar com a cara das pessoas. "Aí, eu estou solidário com os sacrifícios que são pedidos aos portugueses, eu próprio já nem vou ter dinheiro para pagar as minhas despesas". Oh Cavaco, e se tivesses calado e fosses à merdinha, não? Por favor, tem vergonha nessa cara!
Estou tão revoltada com isto que é melhor ficar por aqui e não pensar mais nisso.]

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.