Friday, February 10

Melhor notícia do ano, até ver!

Soube hoje de manhã que os rumores confirmam-se: os Ornatos vão-se voltar a juntar para dois concertos de celebração da sua (curta) carreira. Há mais de dez anos que o Manel Cruz e os amigos não pisam um palco sob o nome de Ornatos Violeta e eu já me tinha convencido que dificilmente poderia algum dia ver um concerto destes meninos.
Felizmente, eles decidiram celebrar a banda (e irão certamente celebrar o Monstro, um dos meus álbuns preferidos de sempre e, na minha opinião, talvez o melhor álbum português!). E eu, posso não saber o que vou fazer da minha vida para lá de Julho, mas sei que no dia 25 de Outubro tenho de estar no Coliseu de Lisboa.
Ou os vejo agora ou não os vejo mais. E não vou perder a oportunidade de ouvir a Capitão Romance ao vivo!

"Parto rumo à Primavera que em meu fundo se escondeu.
Esqueço tudo do que eu sou capaz, hoje o Mar sou eu! (...)
Por querer mais do que a vida, sou a sombra do que eu sou.
E ao fim não toquei em nada do que em mim tocou. (...)
Se o meu peito diz 'Coragem!', volto a partir em paz.
Eu vi, mas não agarrei."
Ornatos Violeta - 'Capitão Romance' - O Monstro Precisa de Amigos - 1999

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.