Wednesday, May 28

Irónico, não?

Foi preciso chegar ao último teste de Português do 12ºAno para ter uma negativa. Não contei, obviamente, todos os testes de Português que já fiz na vida, mas já foram bastantes, desde o 5ºAno. Nunca tinha tido uma negativa e foi preciso chegar ao último, para que isso acontecesse.
Sempre me tive em boa conta a determinadas disciplinas. Português, Inglês, Educação Física... Quando, no 10ºAno, o prof. me chamou de parte para dizer que tinha tido 8 num dos testes de Inglês, fiquei assustada. Ele disse para ter calma, que ainda ia ter muitos testes ao longo do ano e que aquele tinha sido apenas um deslize, que não voltaria a acontecer e que, no final do ano, ele ia ignorar aquela péssima nota.
Desta vez, não tenho essa palavra de confiança, esse apoio. Este foi o meu último teste de Português, antes do exame, dia 17 de Junho. E agora?
Toda esta situação... aliás, não foi só esta. Todo o meu 12º Ano não vale nada. O que é que eu ando aqui a fazer? Tinha perfeita noção daquilo que queria, quando escolhi o agrupamento, no início do Secundário, e quando escolhi Biologia como específica no ano passado, mas agora... será que tenho? Será que é nesta área que vou conseguir fazer aquilo que sonho e ser útil?
Continuo a querer ter a mesma profissão, a querer tirar o mesmo curso, mas agora penso que, se calhar, não tenho inteligência ou talento (ou lá como é que se chama a isso) suficiente...
Só sei que, no último teste antes da prova final (teste esse que era tal e qual vai ser o Exame de Português) falhei... será que falho no exame também?

2 comments:

  1. Não te preocupes muito com isso e não aches anormal não teres a certeza do que queres. Algumas das pessoas mais interessantes que conheço (nas quais humildemente me incluo) tambem não têm...

    Aparentemente (e infelizmente) só uma pequeníssima percentagem de iluminados tem a felicidade de saber desde tenra idade aquilo que realmente quer fazer. Mas acredita que, apesar disso talvez vir a fazer deles profissionais melhores, nao faz de certeza deles pessoas melhores.

    Mai nada!

    ReplyDelete
  2. Existem jogadores que falham nos treinos mas depois marcam nos jogos...

    Ou vocalistas que desafinam nos ensaios e não falham nos concertos! :p

    Força miúda...

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.