Tuesday, December 30

Closed for Inventory.

D: Este ano passou tão rápido pá.
A: Pois foi.
D: E foi uma merda.
A: Diz antes uma grande merda.
D: Pois.
A: Ainda há bocado era Verão... E agora trufas, tamos a 26 de Dezembro.
D: (faz que sim com a cabeça)
A: Estamos a ficar velhas pá.
D: Pois estamos...

Ora, esta conversa no dia 26, durante o almoço, pôs-me a pensar e nestes dias fiz uma espécie de retrospectiva do ano que passou e que amanhã termina. Um ano que começou a vomitar (à meia noite e um quarto lá estava eu agarradinha à sanita e não foi por ter bebido demais) e em que não cumpri a tradição de estrear uma peça de roupa azul. Trufas, bem feita. Eu até nem sou muito supersticiosa mas não posso dizer que 2008 tenha sido um bom ano. Foi sim um ano esquisito. Muita esquisito. E não me tiram da ideia que, em parte, foi um bocado culpa da peça azul que não estreei.
Passei a Matemática, tive o meu primeiro 20 a Biologia, acabei o 12º Ano e entrei na faculdade. Trabalhei, estudei, tive de férias e voltei a trabalhar. Regressei ao SuperBock SuperRock, vi algumas das minhas bandas preferidas ao vivo e vi bandas amigas a começarem a caminhada para o estrelato. Vi a Selecção a fazer uma figura muito triste e o Sporting a jogar muito bem (às vezes...). Fiquei viciada em inúmeras séries, fui pouquíssimas vezes ao cinema (poucas mas boas, como se costuma dizer) e revi filmes marcantes. Fiz à vontade mais de 2000 quilómetros de camioneta e torci o pé numa aldeiazinha perdida no meio de Trás-os-Montes. Entrei em 2008 meia apaixonada, desapaixonei-me e apaixonei-me outra vez. Aprendi a não dar tanto valor ao que os outros pensam de mim mas ainda me falta um longooooooo caminho a percorrer nesse campo.
Enfim... foi um ano que passou depressa mas teve muitas mudanças. Algumas coisas boas e várias muito más. Começou a descer, subiu muito rápido lá para o meio e desceu a pique logo a seguir e eu vim-me estatelar cá em baixo com uma pinta genial. Acima de tudo, cresci, cresci, acho que cresci bastante (incluindo um grande bocado para os lados, mas a partir de dia 1 vou tratar disso).
Para 2009, só tenho uma certeza: vou para a faculdade. Desta é que é.
E vou mesmo!

2 comments:

  1. Apesar de não te conhecer pessoalmente, este teu post deixa-me muito orgulhosa. Em ti, e na tua geração. És brava. Beijos

    ReplyDelete
  2. Ah, já agora... espero que tenhas um 2009 sempre a subir, e sem estatelanços. Beijos

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.