Wednesday, February 11

Love is in the Air... NOT!

Desde ontem à noite que estou com uma neura terrível. E há pouco, só para ajudar à festa, durante uma conversa telefónica que finalmente me estava arrastar para fora da cápsula, o meu telemóvel morreu. Falta de bateria, pensei eu e, qual boa samaritana, fui ligá-lo à corrente, dar-lhe o alimento que achei que ele precisava. É o precisas! Agora jaz ao meu lado, aqui na secretária, ainda ligado à corrente, com a esperança que ressuscite assim por obra e graça do Espírito Santo. Verdade seja dita duvido muito, mas também a minha vontade de ir amanhã à Vodafone é nenhuma.
Adiante para o que me trouxe aqui hoje: o Dia dos Namorados. É que já não se aguenta tanto amor, tanta montra vermelha e cor-de-rosa, tanto coração espalhado por aí, tanto anúncio parvo (é só olhar para o outdoor da TMN: Foforrucho? Xuxuzinha? WTF?), tanto chocolate, tantos parzinhos colados que nem lapas nas ruas, tanta mãozinha dada quando no resto do ano, se for preciso, anda cada um do seu lado do passeio...
Ressabiada? Talvez. Invejosa? Quem sabe... Verdade é que, já no ano passado o meu modo de alergia a parzinhos esteve activo e lá nos máximos nesta época e este ano repete-se a dose. Mas com mais fúria. "Ah, tu és assim, ressabiada, porque não tens namorado..." é a conversa que oiço todos os anos. Talvez, meus queridos, talvez. Admito que sim. Mas mesmo que tivesse, não me estou a ver a andar por aí, embebida em toda esta lamecho-pinderiquice que tomou conta de mais de meio mundo na última semana. Não é por estar escrito no calendário que se deve demonstrar aquilo que sentimos pela pessoa que está ao nosso lado. Uma coisa é comemorar um aniversário de namoro ou de casamento, outra completamente diferente é fazê-lo só porque 'é o Dia de S. Valentim'... Haja paciência. Se só se demonstram sentimentos porque 'é o Dia de S. Valentim', something is very wrong. Digo eu e eu até só uma pessoa que liga bastante a datas disto e daquilo. Mas também o que eu digo não se escreve porque não percebo nada de relações. Há coisas que só se sabem por experiência e a experiência não mora aqui.

3 comments:

  1. Se pensas que aos trinta as pessoas pensam de maneira diferente... lê o meu post de ontem. Também usei a palavra ressabiada. Go figure... Hibernar como os ursos, é o mantre que te repito.

    ReplyDelete
  2. foforruxo?? oh.. my.. god..

    epa, a única coisa no meio disto tudo que me incomoda, são as montras. fazem mal aos olhos!!
    porque de resto, já "odiava" casais de namorados, feitos fofinhos, antes ahah

    ReplyDelete
  3. Também a mim me arrepia o dia dos namorados e tenho com quem o celebrar.
    Para mim é apenas mais um dia para mostrar ao meu namorado o quanto o amo, igual a tantos outros.
    O irritante mesmo é a quantidade de anuncios e de comercialização dum dia que deve ser sobre amor.
    Mas isto é o que eu digo..

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.