Friday, May 22

Smile On. Hang On.


A voz do David Fonseca acompanha-me já há onze anos. Quem diria... É dos poucos músicos que me lembro de ouvir desde sempre. Sempre. Obviamente, isso também se deve a uma característica muito particular do David e que para mim é absolutamente deliciosa: as letras. Ou melhor, o efeito das letras. Apontem-me uma música escrita por ele, que eu arranjo-vos de imediato um ponto de ligação comigo. Seriously.
E depois há a voz. A voz do David é daquelas que ou se ama ou se detesta. Não há cá meio termo, não há 'gosto na música X mas não gosto na música Y'. Ou sim ou não, tão simples quanto isso. E para mim é SIM! Para mim, é das melhores vozes portuguesas, senão a melhor (curiosamente, a segunda melhor voz portuguesa também pertence a um David... Chama-se David Pinheiro e canta aqui). Não há ninguém que tenha aquela forma de cantar, que é tão característica e me arrepia sempre. Quer seja em inglês, quer seja em português. Sim, porque ele às vezes também canta em português, meus queridos... E muitíssimo bem, deixem-me que vos diga.
Nunca estive em nenhuma actuação ao vivo do David Fonseca. Sim, eu sei... Vergonha, vergonha, vergonha! No dia 27 de Novembro de 2008,
estive menos de cinco minutos à conversa com ele. Foi apenas por um bocadinho minúsculo mas serviu para me aperceber que não é só como músico, que o David também é uma grande pessoa.
Ainda no espírito do último desafio, posso dizer que se aqueles momentos (aqueles e não só, há ainda mais uns quantos) fossem filmados, a OST do filme da minha vida seria forçosamente composta por músicas do David Fonseca. Porque assim é que teria de ser. Só assim é que faria sentido.

Nunca, nunca afastes os teus olhos dos meus. Nunca. Deixa-te estar aí. Longe, mas perto.


5 comments:

  1. Minha cara Alexandra, tenho em crer que temos muito que falar sobre o tio David!!!
    http://estoriasdedesencantar.blogspot.com/2008/10/faz-hoje-1-ano.html (este é só um exemplo!)
    Considera-te minha pupila ahahahaha! E dia 22 de Agosto em Cascais, quero-te na 1ªfila! ;)

    (para mais informações, manda mail!)

    ReplyDelete
  2. http://estoriasdedesencantar.blogspot.com/2008/12/finalmenteou-talvez-no.html

    http://estoriasdedesencantar.blogspot.com/2009/04/foi-ha-um-ano-atras.html

    Pronto, pronto...já parei! ihihihihihi

    ReplyDelete
  3. Pronto, ok...só mais este... http://estoriasdedesencantar.blogspot.com/2008/11/desafio.html por dizeres que a OST da tua vida podia ser composta só por músicas do david!! ;) Como eu te entendo :D

    ReplyDelete
  4. é um senhor, o davidinho :)

    e gostei tanto mas tanto de como escreveste sobre ele... :D

    *

    ReplyDelete
  5. Eu vi-o ao vivo em Novembro ou Dezembro de 2007. E adorei. Grande interacção com o público, não estava à espera. Bjos

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.