Thursday, November 19

Acho graça...

...ao povo português estar neste momento a endeusar o Carlos Queirós como se ele fosse o retornado D. Sebastião. Eu, que sempre fui uma céptica em relação à escolha dele para seleccionador e que até nem desgostava do Scolari, devo dizer que já há bastante tempo que não me dá gozo nenhum ver jogos da Selecção. Para aí há cerca de um ano que não via nenhum, só algumas partes perdidas aqui e ali. Desde que começou a Era Queirós, vi metade do Malta-Portugal (aquele que ganhámos 5-0 ou que foi) e o jogo com a Dinamarca, em Outubro do ano passado, que perdemos ou empatámos ou lá o que foi e que ninguém daquela comitiva teve a decência de ir ao flash-interview nem avisar que não ia e os repórteres tiveram imenso tempo à espera para nada. O resto da qualificação, que foi altamente VERGONHOSA!, nem sequer me dei ao trabalho de ver, resolvi aproveitar melhor o meu tempo.
Mas no sábado à noite, andava eu entretida nuns afazeres domésticos e como a televisão estava na TVI, lá fui dando um olhinho aqui e ali e confirmei que tudo está igual ao que estava há um ano atrás. Expliquem-me por favor, que eu até agora ainda não percebi, como é que no sábado o Nani esteve, ora portanto, setenta minutos em campo? Esteve que é como quem diz porque ele andava mais ali a arrastar-se que outra coisa.
Enfim. O jogo de ontem não vi mas acho que, antes de se porem a dizer que Portugal é candidato à vitória no Mundial e "ah e tal, weeeee, estamos na África do Sul!", devem é olhar para a linda figura que andámos a fazer na qualificação e perceber que candidatos à vitória são todos os que lá estão. O Euro-2004 ainda nos devia servir de exemplo.
Eu devo dizer que não percebo nada de futebol, mas se eu mandasse nalguma coisa (ufa, ainda bem que não mando, digam lá) despachava o Carlos Queirós dali que era um consolo. Mai' nada!

Claro que se a França for para lá com o Henry a meter golos com a mão, há uns que são mais candidatos que outros mas isso pronto, infelizmente já faz parte.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.