Wednesday, February 10

Exmo. Senhor Olegário Benquerença,

Para aos cinco minutos expulsar o João Pereira por uma falta que sim, existe e é bruta como tudo, é preciso ter coragem, meu amigo. Tiro-lhe o chapéu porque no futebol português, mais ninguém expulsa um jogador logo à primeira falta do jogo, só o senhor... Muitos parabéns. Fossem todos como o senhor e isto sim parecia um país com futebol à séria, onde se cumprem as leis relativas à arbitragem.
Faço-lhe só um pequeno reparo, quase insignificante até... diga ao seu colega fiscal-de-linha, aquele que ficou do lado direito do banco do Sporting, que o jogo não existe só na segunda parte... é que os foras-de-jogo da primeira ficaram todos, TODOS sem excepção, por marcar. E depois, na segunda parte, para tentar disfarçar, o seu coleguinha resolveu marcá-los todos e até sacar dois ao Sinama Pongolle que não existiram e que caso ele tivesse quietinho, o raio do francês até ia com jeitinho para a baliza. Foram aquelas poucas situações em que ele (o Pongolle) até fez alguma coisa, está a ver? Aquelas jogadazinhas que dá muito jeito parar a meio, assim só porque podem ser um bocadinho incomodativas, sabe? Essas mesmo.
E, já agora, as regras não mudam consoante o lado do campo em que se esteja... uma obstrução no lado direito continua a ser obstrução, mesmo que seja feita no lado esquerdo do terreno. Essa página deve-lhe ter também escapado, quando andou a estudar as leis.
Sem demais assunto, despeço-me com cordialidade,

Alexandra

P.S. Obviamente que a culpa da derrota do Sporting não é sua, e o seu trabalho não foi execrável, mas também podia ter sido um pouco melhorzinho. Para a próxima, caro Olegário, fica para a próxima.

2 comments:

  1. não seja assim.
    o benfiquinha ganhou fair and square! muahahah!

    *

    ReplyDelete
  2. Exma. Alexandra!

    Ui, mas que drama tão grande.

    Então diz-me lá: que foras de jogo na primeira parte não foram assinalados ao benfica? zero...
    Não discuto apenas UM fora de jogo do pongolle na segunda parte, mas quem te garante que ele metia a bola na baliza? Até agora o máximo que ele fez no sporting foi quase marcar um auto golo no jogo em que se estreou...

    Obstruções? O Javi Garcia fez 3 faltas "cirúrgicas" a meio campo e levou amarelo à 3ª. O Moutinho passou o jogo a fazê-las e não viu nada...

    Mais...não te venhas queixar do árbitro quando o sporting não rematou à baliza dos 53' aos 93', ou seja, esteve 40 minutos sem rematar uma única vez!
    Portanto só tenho uma coisa a dizer

    JOGUEM À BOLA!

    Para além disso não souberam aceitar a derrota, começaram logo a atirar tudo para cima do árbitro. Mais uma vez digo: Joguem à bola!

    E para finalizar, deixo aqui a frase que espelha toda a fé e esperança que a vossa equipa vos transmite:

    "Quarto lugar é o objectivo", assume Bettencourt (in SAPO).

    Enfim :) Os lagartos já enjoam com tanto mau perder. Claro que vão todos continuar a torcer pelo sporting...de braga!

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.