Monday, January 17

A má matemática do Paulo Sérgio

Eu não sei o que é que os dirigentes do Sporting andam a fumar, mas que anda tudo doido, anda. Já não bastava andarmos na penúria, não podermos comprar jogadores decentes porque o clube não tem dinheiro sequer para mandar cantar um ceguinho e os jogadores todos os anos inventarem uma cena qualquer para destabilizar o balneário (tivemos o caso do Rochemback, do Liedson, do Vukcevic, do Miguel Veloso e o mais flagrante e recente do João Moutinho, entre outros tantos), resolvemos arranjar um treinador que é burro que dói.
Um treinador que, no fim de semana, antes da derrota com o Paços de Ferreira (uí, que lindo!) resolveu dizer que esperava fazer 46 pontos quando só estavam já 45 em disputa, nesta altura do campeonato. Eu tenho para mim que, hoje o sr. Paulo Sérgio acha que ainda pode vir a fazer 43 pontos nos próximos jogos.
Meus caros, uma coisa é ter esperança. Outra, é não saber matemática básica.
Não me tranquiliza minimamente ter este senhor como treinador do meu clube do coração. Porque o homem, para além de burro, é teimoso. E eu acho que ele percebe tanto daquilo como eu percebo de tricot. Que é absolutamente nada. Uma pessoa que ainda não percebeu que o Carlos Saleiro não é opção em momento algum do jogo e que o Yannick Djaló esquece-se sempre das chuteiras em casa e joga com umas tábuas no lugar dos pés, de futebol não percebe muito com certeza. De tricot, talvez perceba. É sempre mais provável.
Portanto, depois do jogo deste fim de semana, salta de lá o José Eduardo Bettencourt (que também teve o seu belo momento de chamar 'maçã podre' ao Moutinho, em que mais valia ter fechado a boquinha) em vez de saltar fora quem devia ser. E os nomes apontados para lhe suceder, e agora é que isto fica mesmo perturbador, são Rogério Alves, Abrantes Mendes, Dias Ferreira... Pior, pior, só ficava se o Paulo Pereira Cristóvão dissesse que se ia candidatar.
Podem parar de destruir o meu clube, se faz favor? Obrigadinha!

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.