Tuesday, January 18

"Spinning round and round it goes (...)
Can't stop this flame from burning,

Can't stop the wheels from turning
."

Dream Theater - 'Constant Motion' - Systematic Chaos - 2007


Eu tenho um defeito de fabrico que é faltar-me o botão do Off. O meu cérebro tem uma deficiência qualquer e torna-se impossível de desligar. Mesmo a dormir; tenho com cada sonho mais disparatado que não lembra nem ao diabo. Acusam-me muitas vezes, não no mau sentido do termo, de pensar demais. Overthinking. Eu sei perfeitamente que o faço e que quanto mais penso numa situação, menos actuo. Menos falo. Menos resolvo tal situação. Mais quietinha fico no meu canto e deixo o barco passar. Quando, e se finalmente, me decido a agir, já o barco passou há muito e quando nele tento entrar, caio dentro de água porque já não está nenhum barco atracado no porto.
Há alguma semanas que ando a pensar sobre uma atitude, se a devo ou não tomar. E queria muito falar com ela sobre isso, porque sempre me soube aconselhar da maneira mais sensata. É das pessoas que mais admiro, pela forma como encara a vida e as várias dificuldades com que já se deparou (pelo menos desde que nos conhecemos, o que é ainda recente). E ontem, durante quase duas horas de conversa ao telefone, ela pegou em mim e no que eu sinto e transpô-lo para o seu ponto de vista, que é único, e ajudou-me a sentir muito mais leve. E disse-me "Não penses tanto. Vive."
Eu sabia que tinha de tomar uma decisão. Depois de pensar ainda mais e de ouvir a minha situação nas palavras de outra pessoa, cheguei a uma conclusão em relação àquilo que quero fazer. Sem medo, nem arrependimento (odeio arrepender-me, principalmente daquilo que não fiz). É ganhar forças e respirar fundo. Amanhã é o dia. (Obrigada, mais uma vez.)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.