Tuesday, February 15

Eu e o Router, o Router e Eu

Eu sou daquelas pessoas que de computadores, percebe pouquinho. Sei ligar, desligar, ir à internet ver o que quero ou preciso e coisas do género. Instalar alguns programas e coisa e tal. De resto, tecnologias informáticas, tudo o uqe meta coisas mais complicadas tipo configurar qualquer programa ou assim, na. Não nasci para isso. Ao contrário do maninho, que era o nerd cá de casa e sabe sempre arranjar tudo o que mete as asneiras que eu faço no computador.
Ora, depois de na sexta-feira à noite ter havido aqui uma falha de luz no prédio, não voltei a apanhar a wireless no portátil. Eu bem que fui lá ligar e desligar o modem e o router como o meu irmão me ensinou a fazer e nada.
No sábado, nada de wireless ainda e eu já a começar a ficar chateadinha. Liguei para o Apoio ao Cliente e "ah, o problema é no router não podemos fazer nada, desculpe". Liguei para o meu irmão, que estava num casamento no meio do Alentejo e ele diz "pois, tens de fazer o que eu te disse, desligas o modem, desligas o router e depois voltas a ligar um de cada vez." Lá vou eu, toda cheia de boas intenções e já a murmurar é-bom-que-funciones-senão-levas-uma-martelada-que-ficas-sem-funcionar-de-vez (sim, porque era sábado à noite, tinha exame esta segunda e precisava de fazer o download de uns pdf's da cadeira e ele só voltava no dia a seguir. Estas coisas avariam sempre na pior altura).
Não sei se o raio da máquina me ouviu, mas a verdade é que quando o liguei de novo, o router queimou. Trufas, era uma vez uma Internet Wireless que aqui yours truly resolveu estragar. Boa! -.-

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.