Friday, February 18

Road to the Oscars 2011 - Step #2

A pouco mais de uma semana da grande noite, temos despachadinhos Inception, The King's Speech e Toy Story 3. O primeiro foi visto já em Agosto, no cinema e já escrevi sobre ele aqui. Adorei o filme mas tendo em conta a concorrência, não me parece que ganhe. Talvez nos prémios de Efeitos Especiais e assim; aí sim será a meu ver um forte candidato. E enquanto não vir os restantes filmes, não me pronuncio sobre quais os potenciais vencedores dos prémios mais relevantes, por assim dizer.

The King's Speech é um filme fantástico. O trio de actores principais (Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham-Carter) é de luxo. Deve dar-se lugar de destaque não só para a brilhante interpretação do Colin Firth mas também para a interacção entre ambos os personagens masculinos, que é qualquer coisa assim de muito bom. E aquela cena final...
É merecidamente um dos fortes candidatos deste ano.
A saga, já poderemos chamar-lhe assim?, dos brinquedos do Andy termina com este Toy Story 3, quando ele vai finalmente para a faculdade, uns bons dez anos depois do último filme. O anterior é dos meus filmes de animação preferidos de sempre. Vi-o seguramente para cima de vinte vezes e sempre tive um certo fascínio pelo Buzz LightYear (e tive um professor muito parecido com ele, nos tempos do Secundário). O Toy Story 3 será, com certeza, o melhor filme de animação de 2010 e com todo o mérito. Quase que só por ter o Buzz a falar espanhol e dançar um bolero, já merece.
"Oh yes, the return of the Astro-Nut!"
(Até agora, curiosamente, foi o único filme de animação nomeado na categoria de Melhor Filme, o que puxou mais por mim, pondo-me mesmo a chorar copiosamente no final. Eu cresci nos anos 90, com o Toy Story como marco da minha infância... Faz parte.)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.