Sunday, February 20

Road to the Oscars 2011 - Step #3

Mais dois filmes despachados no que toca aos nomeados para melhor filme. A oito dias da grande noitada e já só me faltam ver cinco dos nomeados.

Black Swan demorou dez anos a sair da cabeça do realizador Darren Aronofsky. Este thriller psicológico que mexe mesmo com quem o vê traz-nos a obsessão pela perfeição, a exigência e o lado negro da vida de uma bailarina a quem é dado o papel mais importante no bailado O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky.
Essa bailarina é Nina Sayers, brilhantemente interpretada pela Natalie Portman. Ao longo do filme, graças à sua incessante busca pela perfeição e ao grau brutal de exigência do director do espectáculo (Vincent Cassel), é impossível ficarmos indiferentes à espiral de auto-destruição em que a Nina embarca.
Todo o filme tem uma linha de construção muito bem estruturada. Tudo caminha para que no final se dê a apoteose, para que se atinja a tão desejada perfeição. Melhor filme dos nomeados, até agora. Definitivamente. E dêem o Oscar à Natalie Portman, pelo amor de Deus!
Quanto ao The Kids Are All Right, é divertido, tem um bom elenco, a Annette Bening faz um grande papel, o Mark Ruffalo está assim de lhe se fazer umas festinhas de tão querido que é (apesar de passar o filme inteiro a falar como se estivesse drogado). O argumento gira à volta de um casal de lésbicas e dos seus dois filhos, concebidos através de uma doação de esperma que decidem ir descobrir quem é o pai. É um filme engraçado para se ver assim num domingo à tarde mas não achei nada por aí além.
Five down, five to go. E estou curiosíssima para ver o True Grit!

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.