Thursday, July 21

(Quase que acho que) Nasci para Isto ♥

Uma das coisas que mais me orgulho na vida neste momento é estar na minha faculdade.
Cada vez que olho para trás penso que ainda bem que vim parar aqui e não a outro sítio qualquer porque de certeza que seria uma pessoa muito infeliz se a minha realidade fosse outra que não esta.
Apesar de me irritar já tanta viagem entre lá e cá, e de a vontade de me mudar para o Monte da Caparica por uns tempos ser cada vez maior e mais incontrolável, apesar de poder esforçar-me mais para passar a todas as cadeiras à primeira e viver com o coração menos apertado no final de cada semestre, quando os exames apertam e me vejo tremida para conseguir fazer tudo (como foi o caso deste ano mas que, até ver, estou a conseguir passar mesmo em cima do limite), apesar de ser uma faculdade privada que me tira quase mais dinheiro do que aquele que tenho, apesar de algumas injustiças de notas, e de outras coisas que agora não interessa especificar, digo com toda a certeza que entrar para aqui mudou completamente a minha vida e este segundo ano de faculdade foi memorável.
Sei que não seria tão feliz noutro lado qualquer porque se tivesse ido parar a outro sítio qualquer poderia ter à mesma uma Tuna que me hipnotizasse mas não seria como esta, poderia ter momentos de Praxe à mesma mas sei que não me aliciariam tanto como a Praxe da minha Academia, poderia estar a tirar um outro curso qualquer que fosse do meu agrado mas não seria o curso dos meus sonhos e nunca teria, por exemplo, disparado uma arma. Teria, com certeza, amigos da faculdade mas não seriam como estes, que se riem de mim quando eu tento atravessar um vidro convencida que era uma porta (nem vale a pena explicar... e tentei fazer o mesmo duas vezes. Mas não, não estava com os copos!), que me dão na cabeça vezes sem conta para me obrigarem a estudar e a passar de ano mesmo quando já só me apetecia mandar tudo com os porcos e ficar naquela de "olha, paciência, chumbei e pronto!", que são de uma data de sítios diferentes do País e que não levam a mal que eu brinque com os vários sotaques deles, que me ensinaram a jogar à sueca, que me vão um dia ensinar a tocar guitarra (finalmente!), que me iniciaram na muy nobre arte de praticar o levantamento do copo, que me fazem rir até às lágrimas, que me abraçam quando eu me vou abaixo, que me ensinam muitas coisas numa de "cala-te burro que eu é que sei".
Tenho, neste momento, uma convicção muito forte de que ter desistido da UTAD pelas razões que desisti (que foram parvas, admito) pode ao mesmo tempo ter sido a maior burrice e a melhor coisa que já fiz na vida. Porque, graças a isso, vim parar aqui onde estou.
E passe ou não de ano, acabe ou não o curso no próximo ano, fique ou não mais tempo na faculdade, sei que este é o melhor sítio onde já estive.

"Deus! Como bate o coração,
A gente sonha e agora,
Toca guitarra que é hora!
É hora de dar-lhe todo bem que há no meu peito,
Dizer-lhe Deus também tenho direito
De amá-la como nunca amei ninguém!"

1 comment:

  1. Tudo acontece por alguma razão. A NOSSA Egas é única... Poderíamos falar horas e horas das razões que nos fazem senti-la como a nossa casa, que nos fazem gostar dela.
    Acho que é dos poucos locais em que me sinto completamente bem. Não é perfeita, mas é fantástica. Tem gente que não vale a pena, mas a que vale supera-a em larga escala.
    Agora SIM, posso dizer que ADORO o meu curso e o percurso que comecei. Agora SIM, sei o que é o Espírito Académico. Agora SIM, sinto o peso e o orgulho de envergar capa e batina. Agora SIM, sou MESMO FELIZ!

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.