Saturday, July 23

Clube dos 27

Ora pois bem, mais um artista talentoso que se juntou ao Clube dos 27. Depois do Brian Jones, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin e Kurt Cobain, a Amy Winehouse foi hoje encontrada morta, aos 27 anos. Não foi ainda confirmada a causa mas o que vai na cabeça de todas as pessoas é o mais óbvio: overdose.
Back to Black, foi álbum que meteu numa espiral de fama que trouxe agarrada a si os excessos de drogas e álcool, e é muito bom. É um dos meus álbuns preferidos e a voz da Amy era extremamente agradável de ouvir embora, vê-la ao vivo fosse um espectáculo muito deprimente, de 2007 em diante. Não era uma artista nem uma mulher que estava ali no palco mas sim algo que tinha potencial (que tinha, e não o digo por estar agora morta e por ficar bem) mas a quem não conseguiram meter o travão no momento certo e que a deixaram afundar-se até um ponto muito para lá da possibilidade de retorno.
A Amy Winehouse com a voz que tinha podia ter sido mais, muito mais do que ela se permitiu a si própria. Acabou mal, como todos os que por aqui se metem. Mas neste momento só me passa pela cabeça que esta situação já era esperada há muito tempo e não surpreende ninguém, com toda a certeza. É uma pena, que é, mas ela acabou por se deitar na cama que fez (e que lhe permitiram que fizesse). Que descanses em paz, Amy! E obrigada pelo Back to Black.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.