Thursday, November 3

Alexandra's Life OST #15


Já conheço esta música há vários anos, mas o mês passado ela ganhou um novo significado que eu sei que é daqueles que vão ficar por muitos e muitos anos. Os AC/DC são um marco incontornável na história do Rock e da Música em geral, mas esta "You Shook Me All Night Long" é qualquer coisa do outro mundo.
A melodia é rock puro, a letra dá-me uma electricidade a correr pelas veias que é uma coisa inexplicável porque só me faz querer dançar como se não houvesse amanhã, saltar, abanar a cabeça e mais o diabo a sete.
Esta performance, em especial, faz-me admirar não só o público (é de reparar na energia que eles têm todos, passando a música inteira a saltar e a aproveitar ao máximo... estes argentinos!) mas também os senhores de praticamente 60 anos que passam uma energia incrível a quem os está a ver, apesar de já terem idade para terem mais calma nestas andanças. Que actuação!
O facto de associarmos músicas a pessoas ou a situações específicas muitas vezes pode correr mal porque chega sempre uma certa altura da nossa vida em que não podemos ouvir essa música durante uns tempos sem que nos venham à memória as tais pessoas ou situações e que, nesses momentos, são a última coisa que queremos.
Eu sei que com esta música (e com o que a ela está associado, neste momento) isso não vai acontecer porque o que nunca poderá acontecer connosco será chegarmos ao ponto de não querermos lembrar-nos um do outro. E apesar de ir haver uma altura em que deixará de fazer sentido tudo aquilo que esta música me puxa a querer, sei que não vai acontecer algum dia calhar eu ouvi-la, lembrar-me daquilo que estamos a viver e sentir arrependimento, tristeza ou qualquer tipo de mágoa, porque nós somos melhores que isso e tudo o que está para lá do físico é mais forte do que aquilo que nos possa esperar, daqui por diante.
E por isso, é que o ego booster que esta música é para mim actualmente, a energia que ela me traz, a vontade de ter e apreciar e esquecer o resto, a confiança e a despreocupação se irão manter para sempre. Porque eu já aprendi que o que vale a pena é olhar para trás com um sorriso e é isso que vou fazer, sempre, quando isto chegar ao seu fim.

"She was a fast machine, she kept her motor clean,
She was the best damn woman that I ever seen.
She had the sightless eyes, tellin' me no lies,
Knockin' me out with those American thighs.
(...)
You shook me all night long."
AC/DC - 'You Shook Me All Night Long' - Back in Black - 1980

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.