Tuesday, November 1

O Último Segredo

"O Último Segredo" é o último romance do jornalista José Rodrigues dos Santos, que está a gerar uma polémica imensa desde o seu lançamento, há coisa de duas/três semanas.
Deitei-lhe as mãos no fim de semana, depois do meu colega de casa o ter comprado quase de uma só vez. Nunca tinha lido nenhum romance do José Rodrigues dos Santos, mas já sabia que o seu estilo se assemelhava bastante ao do Dan Brown, do qual li todos os livros à excepção de "A Conspiração", do qual não consegui ler mais do que umas 50/60 páginas. Mas, com este livro aqui mesmo à mão, não resisti e dei uma olhadela às primeiras páginas, que logo me prenderam.
A fórmula é a de sempre: uma trama que começa inevitavelmente por um assassínio. Só que, desta vez, o autor foi por caminhos que tornam explícita toda uma série de inconsistências e 'fraudes' descritas na Bíblia, no Novo Testamento (daí toda a polémica gerada à volta deste livro).
É uma leitura aliciante, como já era esperado e muito, muito interessante. Fere susceptibilidades, claro que sim, nomeadamente a quem seja católico praticante mas não há nada que o autor diga que não tenha já sido estudado e dito por quem de direito.
E agora, como ficou cá o bichinho, é ler os romances anteriores. Para já, segue-se o "Fúria Divina".

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.