Wednesday, April 30

...

Já me disseram várias vezes que a minha paixão pela música é vísivel e está chapada directamente na minha cara. Ando sempre com o meu Zen no bolso (a minha melhor compra de sempre!), sempre a cantarolar nas aulas e em casa e assim, e basta-me ouvir qualquer coisinha que se assemelhe a música para ficar logo atenta. A música é o ar que respiro (frase feita e talvez não das melhores, mas é a mais pura das verdades). Para mim, viver sem música é qualquer coisa de impensável e insuportável e totalmente impossível e quem me conhece minimamente sabe disso.
Tenho, por isso, este 'hábito' (não é bem um hábito, é algo que me é inato e o qual não controlo, mas agora não me vem outra palavra melhor) de associar pessoas a músicas. Algumas por bons motivos, outras por maus. Mas a verdade é que, sem querer ou fazer por isso, já me aconteceu inúmeras vezes ouvir a música X ou Y e associá-la a uma ou mais pessoas.
E hoje, ao descobrir um vídeo no YouTube (que irá ser um dia, futuramente, aqui colocado, com toda a certeza) comecei a pensar nisto... Porque as amizades, os amores, as modas vão e vêm... mas a música é eterna e sei perfeitamente que daqui a, por exemplo, sete anos, quando sair do emprego, entrar no carro e ligar o rádio, ao ouvir aquela música, me vou lembrar daquela pessoa, daquele momento... E isso arrepia-me e fascina-me ao mesmo tempo.
Por assim sei que essas pessoas vão estar ali, à distância de um acorde, apesar de nessa altura, algumas delas, estarem longe, com certeza, e nem se lembrarem de mim. Nem nunca saberem o quanto eles significam, sempre que oiço aqueles 4-5 minutos de melodia. E com o meu estado de espírito actualmente, isso é tão bom, pá!

Monday, April 28

'Lifting Shadows - Words' - The Authorized Biography of Dream Theater

"WOW!
In the words of the Graceful Dead, 'what a long, strange trip it's been...'
In the words of the Beatles, it's surely been a 'long and widing road...'
In the words of Metallica, 'fuck it all and fuckin' no regrets'
(OK... maybe I should've stopped at The Beatles!)

(...)

THIS book is indeed the 'whole story'...
It is truly amazing that Dream Theater has acheived all we have in our first two decades - against all odds, trends and fashionable musical styles - and yet we're still growing and climbing higher and higher each album and tour!
As amazing as this story is thus far, I am sure we still have MANY, MANY more exciting chapters to still write ahead of us...
Enjoy the ride!

Mike Portnoy
(writing from a tour bus in Berkeley, CA - Saturday March 17, 2007)"

Este texto é um excerto das primeiras palavras da Biografia Autorizada dos Dream Theater, lançada no final do ano passado. E agora, após ter finalmente acabado o 'Memorial do Convento', tenho tempo para embarcar nesta viagem de cerca de 350 páginas sobre cada momento da vida destes senhores que tanto admiro...
Dá vontade de ler tudo de um só fôlego!

Saturday, April 26

QUERO-A!

Chama-se 'Chainz Black', é da linha de roupa do Synyster Gates (sim, o homem é TÃO perfeito que até tem uma linha de roupa, LINDA!) e é a T-Shirt de sonho de qualquer pessoa.

Linda, linda, linda... Quero uma destas! Se por acaso alguém tiver em mente oferecer me qualquer coisa, por um destes dias, tão à vontade!

Friday, April 25

Perfection Exists...

Só tenho três palavras: Satriani, Vai e Petrucci. Mais nada!

Tuesday, April 22

Estou com gripe ou coisa que o valha...


Mas acabei de conseguir tirar da net a parte sonora deste video. Weeee...

'So what if I never hold you, yeah
or kiss your lips again?
And I never wanna leave you,
And the memories of you and me
I beg, don't leave me!'


Just 79 more days away now, until I get to see them live... 79 more days!

Wednesday, April 16

Sou Sportinguista... Sim... E com muito ORGULHO!

Confesso que, no intervalo, interroguei-me porque raio é que não tinha ficado em casa.
Mas, honestamente, ainda bem que não fiquei.
É por isto que eu sou do Sporting!
É por isto que amanhã não vou conseguir falar (tou completamente sem voz)!
É por este esforço, esta dedicação, que lhes dou a minha devoção em troca de glória!

É isto o Sporting! É por isto que sou deste GRANDE CLUBE!

Monday, April 14

Stick Boy and Match Girl in Love

"Stick Boy liked Match Girl,
he liked her a lot.
He liked her cute figure,
he thought she was hot.

But could a flame ever burn
for a match and a stick?
It did, quite literally;
he burned up pretty quick."

"The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories" by Tim Burton.

Tuesday, April 8

He Loves Me...

... He Loves Me Not.

Monday, April 7

A Primeira Música que aprendi sozinha, ao piano, no Verão passado...


Esta será sempre a música (juntamente com o Gone So Young dos Amber Pacific) que marcou aquelas férias em Islantilla, no ano passado... E há bocado tive a tocá-la... ainda arrepia daquela maneira.

Thursday, April 3

Editors no Campo Pequeno: OMG!

Meu Deus. Agora que já passou quase um dia desde o concerto, pensei que talvez a minha alegria já tivesse esmorecido, mas não. Realmente, são fantásticos. A presença em palco (principalmente do vocalista, o Senhor Tom Smith) é notável e a forma de tocar é impressionante.
Por mim, tinha lá ficado mais e mais tempo a ouvi-los... E seguramente que é uma experiência a repetir. Voltem cá depressa, que eu tou ansiosa por vor ver outra vez!
E como uma imagem (neste caso, um vídeo) vale mais que mil palavras e eu hoje (como no resto dos dias) não estou muito boa para grandes discursos, aqui fica o que, para mim, foi um dos momentos mais altos da maravilhosa noite que os Editors ontem proporcionaram a todos os que foram ao Campo Pequeno:


Vê-se mal, peço desculpa, mas tinha mesmo de pôr esta música aqui.