Saturday, March 7

E se eu ganhasse o Euromilhões?

Não, ainda não foi desta. Todas as semanas, lá vão 2€ para o Euromilhões, sempre os mesmos números, e nicles. Até agora só ganhei 9€ e qualquer coisa, uma vez. Fora isso, nada feito.
A P., uma querida, desafiou-me a escrever cinco coisas que faria caso ganhasse o Euromilhões.

#1 - Guardava 15 mil euros para a faculdade. Assim logo, de chapa;
#2 - Comprava uma casinha para mim, não muito grande mas bonitinha, que decorava de preto e verde, assim à maneira, e um Citröen C1 também preto e verde com um sistema de som a arrebentar (e enquanto esperava pelo carro, tirava a carta, já agora... é capaz de dar jeito!);
#3 - Ajudava a minha mãe, o meu pai, o meu irmão e alguns amigos, de uma forma que sei que os ia pôr felizes;
#4 - Destinava um X valor a viagens, concertos e essas coisas que gosto muito (mas nada assim excepcionalmente consumista... só talvez ir aos melhores festivais de Verão na Europa e fazer uma digressão completa com as minhas bandas preferidas);
#5 - Guardava o resto do dinheiro, não vá o diabo tecê-las, que isto nesta época nunca se sabe. De maneira a poder viver calmamente, sem sustos.

Acho que por agora era isto que fazia... Demasiado fútil?

2 comments:

  1. fútil nada. com a crise a apertar, uma pessoa tem de deixar de fazer coisas que gosta. e assim, não seria preciso. porque a felicidade (ou qualquer coisa parecida) se faz de pequenas coisas. pequenas coisas que nos enchem a alma.

    *

    ReplyDelete
  2. fútil não, inocente!
    com esse dinheiro todo não precisas de tirar o curso, podes aprender tudo o que quiseres, da maneira que quiseres, durante o tempo que quiseres, pois não precisas de trabalhar o resto da vida, basta meteres uma parte do dinheiro a render. e fazendo as contas, facilmente podes viver apenas dos juros que te rendem todos os anos e guardar a quantia "original" ;)

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.