Tuesday, April 6

É de outro nível, não há mais nada a dizer.

Uma coisa que eu me pergunto já há bastante tempo e que há bocadinho, enquanto via o Messi a marcar aqueles 4 golos de seguida ao Arsenal (que podem ver aqui) e me ria quem nem uma tontinha a pensar no coitado do guarda-redes que a esta hora ainda deve estar a lamentar-se de não ter fechado as pernas, é como é que só este ano é que este senhor foi considerado o melhor jogador do Mundo? Não, a sério, o Cristiano Ronaldo é bom, com certeza que sim, mas o Lionel Messi é de um outro nível de classe e qualidade que nem sequer pode ser comparado. É que ele é pequenino e tem cara de desenho animado e tal, mas deixa qualquer defesa com a cabeça feita em água e ainda a ter que andar a procura dos rins no relvado vai para mais de meia hora depois de ele ter passado por ali. Eles bem que lhe podem tentar dar pancada e mandá-lo ao chão, mas ele aguenta-se como se fosse bastante alto e encorpado, quando é aquele nico de gente (no bom sentido) que mais parece um rapazinho a jogar à bola na rua, nos seus tempos de criança. Tem uma resistência e uma persistência e uma ligeireza que num jogador actual não é comum encontrar e admitamos, o Cristiano não marcava aqueles quatro golos assim, num jogo destes.
Para quem vê este pequenito Messi jogar, com certeza que dá um prazer enorme assistir a demonstrações de futebol daquelas. Então a mim ainda me dá mais gozo, já que é uma coisa rara... O Sporting não joga futebol decentemente com regularidade há algum tempo e assim sendo, tenho que ir regalar as vistas para outros campeonatos.


E nem me vou alongar sobre o Arsenal ter levado QUATRO!! Vou só dizer: TOMA LÁ WENGER!! (e o meu irmão percebe-me perfeitamente e chega!)

1 comment:

I've rambled. Now, it's your turn.