Friday, July 15

Hoje era o dia em que eu finalmente veria os Arcade Fire ao vivo.

Em Novembro, eram para ter vindo dar um concerto em nome próprio no Pavilhão Atlântico, para o qual comprei o bilhete com meses de antecedência. Mas afinal, foi cancelado por motivos diplomáticos.
Uns tempos depois anunciam que virão novamente actuar ao festival Super Bock Super Rock e, ao ver o que se perspectivava que fosse o resto do cartaz para o mesmo dia, eu decido que tenho de arranjar forma de assistir ao festival, nem que fosse só a esse dia. Mais tarde, o Grupinho Maravilha combina ir acampar para o Meco nos três dias de festival, para aproveitar o convívio e os concertos (e a praia!).
Depois disto tudo, marcam-me dois exames para o dia 15 de Julho, dia do dito concerto. E assim, e por outros motivos de conjuntura económica, o meu sonho de ver Arcade Fire foi adiado pela quarta vez.
O concerto é hoje, já daqui a pouco. Está previsto que por volta da 00h25, os Arcade Fire comecem a espalhar a sua magia única pela praia do Meco, com os sons novos do The Suburbs (considerado por muitos o melhor álbum de 2010) e indo buscar os marcos do Funeral e do Neon Bible. E eu posso não estar lá (e juro-vos por tudo aquilo que me é mais sagrado que caso pudesse, pagava todo o dinheiro do mundo para estar lá a rebentar com o corpinho todo esta noite) mas graças àquilo que para mim já é uma grande amizade, é possível que venha a ouvir excertos via telemóvel e rádio.
Para mim, fundamental era apenas ouvir esta Rebellion (Lies), que é A música, uma das coisas mais próximas da perfeição que já ouvi em toda a vida.
[Ainda nem acredito que não estou lá... não é possível de explicar o quanto me está a custar não estar lá hoje.]

"People say that your dreams are the only things that save you.
Come on baby, in our dreams we can live on misbehaviour."
Arcade Fire - 'Rebellion (Lies)' - Funeral - 2004

Um dia, vou ver um concerto genial de Arcade Fire. Hoje ainda não foi o dia, mas eu continuo a sonhar.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.