Monday, July 28

Até já!

Não houve semanazinha no Algarve, há agora uma semanazinha em Peredo, aldeia (ou vila, não sei bem) perto de Macedo de Cavaleiros.
São 7.30 da manhã, o que significa que dormi menos de quatro horas. Tenho uma viagem de 6h e meia de camioneta pela frente! Bah!

Até para a semana!

P.S. Don't worry, I'll be back! :)

Sunday, July 27

TENHO de ver!

Acabei agora de ver os dois trailers de 'The Dark Knight', o novo filme feito a partir da banda desenhada do Batman, que estreou entre nós na passada quinta-feira. Nunca fui grande fã do Batman, confesso, apenas vi algumas vezes os desenhos animados que passavam na SIC ao fim de semana.
Por outro lado, sempre (mas sempre MESMO) fui uma grande fã do Heath Ledger. Não digo isto por ele ter morrido e agora 'ficar bem' dizer que se gostava dele. Não. Eu gostava dele. Mesmo! Gostei do seu papel de quase Robin Hood em "Ned Kelly" (ainda que o filme fosse bastante fraquinho), gostei da sua faceta mais goofy em "The Brothers Grimm", adorei o seu dilema interior em "Brokeback Mountain", ri-me imenso com o seu porte em "Casanova" e vivi a sua luta contra as drogas em "Candy"... Quando morreu ouvi falar neste "The Dark Knight" (e também do "I'm Not There") e pensei que não seria capaz de ver nenhum destes dois filmes.
Mas estava enganada... pela impressão com que fiquei depois de ver o trailer, este será provavelmente o melhor papel que ele fez em toda a vida... Até já se fala em Óscar e tudo. Não sei se isso não será um exagero e uma espécie de aproveitamento pelo facto de ele ter morrido (sinceramente, não concordo muito com a ideia, mas é só a minha opinião).
O que sei é que tenho absolutamente de ver este filme. Porque pelo trabalho que teve a (re)criar este temível Joker, o Heath merece...

P.S. O trailer pode ser visto
aqui.

Saturday, July 26

"I'm Jack's smirking revenge."

Finalmente vi este filme que andava há tanto tempo à espera de conseguir ver. Que o Edward Norton é o MAIOR, isso já eu sabia, desde que vi "25th Hour" (só aquela cena genial do monólogo do espelho)... Agora o Brad Pitt, por muito que eu sempre tenha achado o rapaz bastante bonitinho, nunca o tinha achado assim um actor acima da média. Agora neste papel... Nunca o tinha imaginado num papel tão psicótico e bem... Meu Deus, o Tyler Durden é das melhores personagens que já vi.
Em suma (e como não tenho muito jeito para estas coisas), adorei! Adorei! Adorei! E aqueles 45 minutos finais são completamente fantásticos... 5 Estrelas!

"The first rule of Fight Club is - you do not talk about Fight Club.
The second rule of Fight Club is - you DO NOT talk about Fight Club."
Tyler Durden

Friday, July 25

"The question that sometimes drives me hazy: Am I, or the others crazy?"

Já me disseram, várias vezes até, que não sou boa da cabeça... Mas quantas mais vezes vou a andar pela rua e olho à minha volta, penso se não é o contrário que se passa...

(O título do post é uma citação de Albert Einstein, que ontem foi dita no episódio do Criminal Minds e me deixou a pensar...)

Thursday, July 24

Quiz! #2

Seguindo a sugestão do carissímo bU...
Sou uma apaixonada pelo seu talento desde que vi o...

(Pista: um dos protagonistas do filme que tem o diálogo mais fantástico de sempre!)

(Enganei-me pá... escrevi 'monólogo' em vez de 'diálogo'... Peço desculpa.)

Wednesday, July 23

Quiz! #1

Hoje apeteceu-me criar aqui no meu blog um espaço novo (que não é bem novo porque há imensos que fazem isto, mas passando a frente, cof, cof...): o Quiz!
Assim sendo, irei pôr aqui amostras de filmes, músicas, imagens ou fotografias (esse tipo de coisa) para que adivinhem do que se trata.
Esta ideia surgiu quando estava a ver um clip no YouTube de um dos meus filmes preferidos (e que vai servir para inaugurar aqui o meu espacinho de Quiz!):


O prémio por acertar... bem, por enquanto ainda não há. :) Portanto, meus queridos, vamos lá:sem batota, digam-me simplesmente, de que filme é este clip e quem é o seu protagonista?

(Pista: o filme é de 1990)

Tuesday, July 22

Tinha MESMO de pôr isto aqui...


Isto mais parece um videoblog que outra coisa, mas finalmente encontrei um vídeo decente.
Ladies and gentleman, just for your viewing pleasure, I give you... Scream by Avenged Sevenfold @ Super Bock Super Rock Festival (Lisboa).
E já agora.. eu estava lá! :) And they made me want to Scream! And I did! Ahahah...

"I'm only this far and only tomorrow leads my way..."

Come and see
I swear by now I'm playing time against my troubles
I'm coming slow but speeding
Do you wish a dance and while I'm in the front
The play on time is won
But the difficulty is coming here

I will go in this way
And find my own way out
I won't tell you to stay
But I'm coming to much more
Me

All at once the ghosts come back
Reeling in you now
What if they came down crushing
Remember when I used to play for all of the loneliness that nobody notices now
I'm begging slow
I'm coming here
Only waiting
I wanted to stay
I wanted to play,
I wanted to love you

I'm only this far
And only tomorrow leads my way

I'm coming waltzing back and moving into your head
Please, I wouldn't pass this by
I wouldn't take any more than
What sort of man goes by
I will bring water
Why won't you ever be glad
It melts into wonder I came in praying for you
Why won't you run in the rain and play
Let the tears splash all over you
Dave Matthews Band - '#41' - Crash - 1996 (embora nem fosse preciso dizer...)

Sunday, July 20

Nostalgic

Daqui a 2 meses e 12 dias, faço 18 anos. E agora, aquele sentimento de nostalgia começa a atacar, mesmo antes de chegar a essa idade. Eu e uma das minhas melhores amigas, fazemos anos na mesma altura e, ultimamente, andamos as duas assoladas por esta onda de nostalgia (deve ser do calor...). Vai daí, do nada vêm-nos lembranças de músicas, filmes ou mesmo apenas momentos antigos, que continuam a fazer-nos rir ou chorar ou seja o que for. A maior parte desses sentimentos são provocados por músicas e, aqui há dias, lembrei-me dos Skunk Anansie. Especialmente da minha música preferida... é dificil de acreditar que já saiu em 1999... Aos ANOS que eu não ouvia isto!

P.S. O baixo desta música é simplesmente delicioso!

Saturday, July 19

Boston Legal...

Denny: Are we setting a bad example? I shoot people.
Alan: I bribe them.
Denny: We drink.
Alan: We smoke.
Denny: I'm unfaithful.
Alan: Not to me.
Denny: Never to you.
Alan: We're not setting examples. We're just being true to who we are.
Denny: Who are we?
Alan: Denny Crane.
Denny: Alan Shore.
Alan: Leaders of men.
Denny: With bull's eyes on our asses.


Já vi este episódio para aí três vezes, mas este diálogo final continua a deixar-me sem palavras, cada vez que o vejo... Hoje aconteceu outra vez.

Thursday, July 17

On My Own

Como podem ver ali pelo "Repetition Mode: ON!", o primeiro single do último CD dos Good Charlotte é o meu novo vício. É engraçado, na época em que ainda via a MTV, via este video a dar inúmeras vezes e nunca me deu para ouvir a música. No outro dia, ao saber que o M.Shadows e o Synyster participavam, foi ver-me a ir rapidamente ao YouTube, investigar. Hehehe... :)
Ao ouvir a música que, como já disse, tem andado no repeat, e ao prestar mais atenção à letra não pude deixar de me arrepiar um bocadinho...
É curioso. Uma das ideias que a letra transmite (pelo menos a mim deixou-me com essa impressão) é a distância. "On my own" é provavelmente a frase que mais se repete durante toda a música e ontem, fez-me pensar. Claro que são circunstâncias completamente diferentes, nem estou aqui a tentar compará-las... Daqui a uns tempos, se calhar, sou eu que vou estar quase "on my own"... Entro para a Faculdade em Outubro e a que pus em primeiro lugar, na candidatura, fica em Vila Real. É, exactamente. Vila Real. Trás-os Montes. Norte do País. Mais de 400 Km de Lisboa. Essa mesmo.
Não que esteja agora a ficar com 'second thoughts' sobre isso. Não. Sei que estes anos (que espero bem serem só três!) me vão fazer bem. Nunca mudei de escola, vivi sempre na mesma casa, e o meu círculo de pessoas tem mudado pouco ao longo dos anos (tirando neste último). Agora avizinha-se uma mudança radical... Vou para casa de família, mas vou estar longe dos amigos, numa terrinha que apesar de ter vindo a crescer bastante nos últimos tempos, ainda tem aquele bocado de 'close minded'... Onde não conheço ninguém (e não sou propriamente a pessoa mais sociável do mundo!) Aguentas-te à bronca, Alexandra?

P.S. O vídeoclip da música, já agora, também é muito giro. Não sou assim uma fã incondicional de Good Charlotte, mas ouve-se... Um Pop-punk também nunca fez mal a ninguém. :)
P.P.S. O meu 100º Post... Tardou, mas já está!

Tuesday, July 15

Parabéns :)

ADORO-TE pá!

Sunday, July 13

Waking the Demon


Bleed for me
Don't wake me from this slumber
Stay with me
Possession taking over

Bullet for My Valentine - 'Waking the Demon' - Scream, Aim, Fire - 2008

Thursday, July 10

A Little Piece of Heaven :)

Depois de andar meses infindáveis à espera, eis que chegou (finalmente) o dia 9 de Julho. Primeiro, era necessário preparar-me convenientemente para os dois concertos que tanto ansiava.
Vai daí, tinha de 'homenagear' os A7X de certa forma e claro que o desenho (à esq.) tinha de ficar a cargo da mesma pessoa que vai desenhar a minha próxima tatuagem. Obrigado D.! =)


Com o meu desenhinho feito e os adereços do costume, lá fui, toda contente.

Era os minutos a passar, as 19h a aproximarem-se e eu, já lá no meio do público, para aí a dez filas do palco, com um aperto no estômago. Entretanto, vi os técnicos a içar o background (nova fotografia, em baixo).


E, poucos minutos depois, lá vieram eles. Com um alinhamento principalmente focado no City of Evil e no último CD (homónimo), deram um GRANDE concerto. Nem o ter levado com dois ou três parvalhões que andavam lá no crowd-surfing, e mais um grupo de idiotas a querer fazer mosh atrás de mim (acabei por mudar de sítio) estragou o espectáculo que eu esperei mais de seis meses para ver.
Foi curto, sim. Apenas sete músicas, mas com muita interacção com o público pelo meio, incluindo um 'My boy - Synyster fucking Gates!' dito pelo M. e o próprio Synyster a dizer 'Obrigado' que me deixaram, confesso, a gritar que nem uma histérica... (ok, talvez não tanto!)


"We promise we'll be back soon. By the end of this year, Avenged Sevenfold will be back in Lisbon. Thank you very much!"





(Espero bem que sim, pá... Espero bem que sim, que desta vez nem tive direito ao 'Seize the Day'!)

Depois, às 22h, chegou a altura dos Maiden. Num espectáculo não só de música, mas também de luz e cor, onde nem uma múmia do Eddie ou um Eddie versão Robot gigante a andar pelo palco faltaram. Foi, com certeza, o espectáculo de uma vida ao qual eu tive o privilégio de assistir, num sítio onde, por acaso, até se via muito bem mesmo. E, como o próprio Bruce frisou, nem o facto de não ter ainda nascido na época em que aqueles clássicos todos foram escritos, esmoreceu o meu interesse (e o de muita gente que lá estava) no espectáculo que os Iron Maiden proporcionaram ontem à noite. Sim, porque para além de músicos (e com um talento genial), são também quase entertainers, e o concerto de ontem provou isso muito bem.

E também eles deixaram no ar a promessa de voltar em breve... muito em breve. :)

Tuesday, July 8

Counting down the minutes...

Passei meses e meses a contar os dias para 9 de Julho.

Agora só tenho de contar as horas. Faltam menos de 24 horas para ver duas das melhores bandas do mundo.




Ai, que aquele aperto na barriga está a começar...

Monday, July 7

Tive 17 no Exame de Inglês!! :)

Matemática - 11,5
Português - 15
Média do Ensino Secundário: 15,7 valores.
Weeeee! :)

Ele ganhou! Ele ganhou! GANHOU!!!

Embrulha lá esta, Federer!! AHA!

Sunday, July 6

Future tattoo.



All the words that we have to say
They don't leave when the moment comes
We know we have to wait
As the days go on and the places fade away
To dirt and to dust, it all fades away

And the waiting is the hardest thing to take
In an moment more before we break

If you have to let it go
And these dreams keep you awake
If you have to let it go
Walk away

In the shapes we want to see
Don't leave another piece that this puzzle needs

And the waiting is the hardest thing to take
In an moment more before we break

If you have to let it go
And these dreams keep you awake
If you have to let it go
Walk away

Friday, July 4

Porcaria de Notas, nunca mais saem...

Para a semana tenho de tratar das candidaturas e já estou a entrar em paranóia com isso. Não sei que faculdade hei-de pôr em primeiro lugar, e também não sei se sequer entro.
Preciso que saiam as notas... Nunca mais é segunda-feira pá!!!

Thursday, July 3

É impossível não gostar!

Ontem tive a rever o concerto dos Metallica no Rock in Rio e lembrei-me de ter visto este vídeo, da actuação deles no Live Earth, em 2007.
É impossível não gostar... Apesar de terem um baterista que é (e desculpem aqueles que até simpatizam com ele) uma BESTA, os outros três conseguem compensar e acho que esta performance, de uma das minhas músicas favoritas, é um bom retrato disso.
Para além de que, só ver o Trujillo a saltar daquela maneira no princípio, já vale quase pelo vídeo todo... Hehehe :)

Wednesday, July 2

When the world gets in our face, we say...

HAVE A NICE DAY!


Não te fiz justiça. Só depois de me passares esta música e de ela estar no repeat do iTunes há dias e dias, é que me apercebi o quão te identifico com esta letra. Porque TU és assim. TU tens esta força, este poder... Aquilo que eu não tenho mas que, aos poucos e poucos, ao longo destes anos, me tens vindo a ensinar.

Esta música és tu, Luna Rebelo!

E sim, TU és uma das COISAS que me completa! :)

"Oh, if there is one thing I hang on to,
That gets me through the night.
I ain't gonna do what I don't want to,
I'm gonna live my life.

Shining like a diamond, rolling with the dice,
Standing on the ledge, I'll show the wind how to fly.
When the world gets in my face,
I say, Have A Nice Day."