Sunday, April 25

Cinética Enzimática... Say it again?

Ora aí está, um domingo cheio de sol e eu com um mono de Bioquímica à frente e sem vontade nenhuma de estudar. E a frequência é já amanhã (nestas alturas, dava jeito o feriado ter calhado na segunda-feira... mariquices estas dos feriados calharem ao fim-de-semana!) e eu vou me queimar, e à grande. A única coisa que eu sei, deste meu estudo que remonta ao príncipio de Março, é que os macacos sintetizam muita Vitamina C... Ui, que bom!
Enfim... cada um tem o que merece. E para a semana tenho que inventar um trabalho sobre Armas de Destruição Massiva. Há que não lixar as cadeiras às quais podemos ter notas decentes, para compensar... :)

Saturday, April 24

You're still in mine, forever.

Esta semana poderia ter-se tornado péssima, já que nela iria existir um dia que se avizinhava bastante difícil. Há aquelas efemérides que manteremos na nossa memória durante muito tempo e que pelos mais variados motivos, durante os primeiros tempos, custam. Esta seria uma delas.
Surpreendentemente, aquele dia e noite não custaram nada a passar comparativamente ao que eu previa e temia.
Por muito deteriorada que esteja a nossa proximidade neste momento e no meio da tristeza que a situação exige, dou-me conta que não me afectou nada a passada quarta-feira e isso deixa-me contente comigo própria. Estou a crescer e a andar para a frente, finalmente. E isso é o mais importante. :)

Thursday, April 22

Dracula Family #9

[Monte da Caparica - 22.04.2010]
Se não conseguir entrar para a PJ, vou para fotógrafa forense... ariops!

Wednesday, April 21

Dá-me assim um arrepio quando vejo esta coreografia...

... da season 4 do So You Think You Can Dance?... É bonita, tão bonita que até nem sei bem o que dizer.

Um Dia

"Um dia, o mais provável é tornares-te num chato, deixares de sair à noite e começares a levar-te demasiado a sério. Nesse dia, vais começar a vestir cinzento e bege, pedir para baixar o volume da música e deixar a tua guitarra a apanhar pó. Vais tornar-te politicamente correcto, socialmente evoluído e economicamente consciente. Vais achar que tens de ir para onde toda a gente vai e assumir que tens de usar fato e gravata todos os dias. Nesse dia, vais deixar de beijar em público, as tuas viagens serão mais vezes no sofá e dormirás menos ao relento. É oficial. Vais entrar na idade do chinelo e deixar de ser quem foste até então. Vais deixar de te sentar ao colo dos amigos e vais esquecer-te de como se faz um quantos-queres ou um barco de papel. Vais ficar nervosinho se não trocares de carro de quatro em quatro anos e desatinar se o hotel onde estiveres não te der toalhas para o teu macio e hidratado rosto. Vais tornar-te muito crescido e começar a preocupar-te com tudo e com nada e a não fazer nada porque 'vai-se andando' e a vida é mesmo assim. Vais dizer não mais vezes, vais ter mais medo, vais achar que não podes, que não deves, que tens vergonha.
Vais ser mais triste.
Nesse dia, o mais provável é que também deixes de beber refrigerantes.
Aqui fica uma ideia: quando esse dia chegar, não lhes fales.

Mantém-te ORIGINAL"


Vi ontem na capa do Destak (que afinal até serve para um bocadinho mais do que para ler no comboio para o Monte da Caparica) e adorei. :)

Sunday, April 18

"Oh yes... Return of the Astro-NUT!"

TOY STORY 3 estreia dia 18 de Junho. Nem caibo em mim de contente, é dos meus filmes de animação preferidos de sempre. "To the infinity... and beyoooonnd!" :)

Repetir até à Exaustão


Retirado daqui.

Dracula Family #8

[Monte da Caparica - 16.04.2010]

Saturday, April 17

Não há melhor maneira de aprendermos algo a não ser com os nossos erros. É com as cabeçadas que damos por aí que compreendemos o que está certo e errado e o valor que damos às coisas e às pessoas.
Depois de duas noites próximas da perfeição, o fim de semana passado e o início desta semana foram autênticos pesadelos, mas pesadelos daqueles que vivemos enquanto estamos acordados, que são ainda piores. E assim como é preciso ter uns momentos para respirar fundo a seguir a acordarmos de um pesadelo, nós ainda vamos precisar de algum tempo para voltar ao 'estado normal'. O facto de ter agido mal com duas das pessoas de quem mais gosto (em momentos e de formas diferentes, o que é sinal de que nos últimos tempos pouca coisa acertada tem saído desta cabecinha) e de as poder ter desiludido e/ou magoado de alguma forma (e meio inconscientemente, o que só ajuda mais à festa), corroí-me por dentro, bocadinho a bocadinho, assim bem devagar que é para custar mais.

É bem feita, que é assim que vais aprender e não voltarás a fazer o mesmo. E quando aprenderes, pode ser que o 'aperto no coração' sobre o qual a professora de Fisiologia falou contigo na última aula desapareça e tudo possa regressar ao normal, àquilo que era há quatro meses atrás.
Mas tens de te mexer, fazer por isso, correr atrás do prejuízo... senão, nevermind. Não são eles que vão correr atrás de ti (nem têm de o fazer). E se não o fizeres, vais-te arrepender, talvez para o resto da vida. Vê lá se atinas, Alexandra!

Friday, April 9

Ontem estive por aqui...

E os 80's são a melhor época de música de sempre, e mais nada! :)

Tuesday, April 6

É de outro nível, não há mais nada a dizer.

Uma coisa que eu me pergunto já há bastante tempo e que há bocadinho, enquanto via o Messi a marcar aqueles 4 golos de seguida ao Arsenal (que podem ver aqui) e me ria quem nem uma tontinha a pensar no coitado do guarda-redes que a esta hora ainda deve estar a lamentar-se de não ter fechado as pernas, é como é que só este ano é que este senhor foi considerado o melhor jogador do Mundo? Não, a sério, o Cristiano Ronaldo é bom, com certeza que sim, mas o Lionel Messi é de um outro nível de classe e qualidade que nem sequer pode ser comparado. É que ele é pequenino e tem cara de desenho animado e tal, mas deixa qualquer defesa com a cabeça feita em água e ainda a ter que andar a procura dos rins no relvado vai para mais de meia hora depois de ele ter passado por ali. Eles bem que lhe podem tentar dar pancada e mandá-lo ao chão, mas ele aguenta-se como se fosse bastante alto e encorpado, quando é aquele nico de gente (no bom sentido) que mais parece um rapazinho a jogar à bola na rua, nos seus tempos de criança. Tem uma resistência e uma persistência e uma ligeireza que num jogador actual não é comum encontrar e admitamos, o Cristiano não marcava aqueles quatro golos assim, num jogo destes.
Para quem vê este pequenito Messi jogar, com certeza que dá um prazer enorme assistir a demonstrações de futebol daquelas. Então a mim ainda me dá mais gozo, já que é uma coisa rara... O Sporting não joga futebol decentemente com regularidade há algum tempo e assim sendo, tenho que ir regalar as vistas para outros campeonatos.


E nem me vou alongar sobre o Arsenal ter levado QUATRO!! Vou só dizer: TOMA LÁ WENGER!! (e o meu irmão percebe-me perfeitamente e chega!)

Saturday, April 3

Nine - Be Italian!

Depois do êxito que foi Chicago em 2002 (um dos meus filmes preferidos, já o vi trinta mil vezes), Rob Marshall apresenta-nos este Nine, tentando usar a mesma fórmula: um musical, uma personagem masculina bastante forte rodeada de meia dúzia de personagens femininas também elas bastante fortes e bonitas. Ora posso dizer que, na minha opinião, desta vez a fórmula não resultou ou melhor, não resultou tão bem.
O elenco é de luxo (Daniel Day-Lewis, que senhor!, Marion Cotillard, Penelope Cruz, Judi Dench, Sofia Loren, Kate Hudson, entre outros), as coreografias e a banda sonora são mesmo originais, o guarda-roupa é giro como tudo mas... não sei se é a história, se é o facto de este Nine vir depois do Chicago, se é dos actores falarem todos um inglês com pronúncia, que mais parecem romenos a tentar ser americanos... Não sei. É giro, mas não é nada de mais. Está para o Chicago como um grãozinho de areia está para o deserto do Sahara... e é pena.
Agora, se me dão licença vou ali continuar a cantar Contini's Cinema Italiaaaaano! o resto da noite.


(E sim, eu sou gaja que gosta de musicais, parecendo que não. Só não me façam é ver o Moulin Rouge, que ODIEI profundamente!)

Sweet and Low

Anywhere you go, anyone you meet,
Remember that your eyes can be your enemies,
I said, well hell is so close
And heaven's out of reach
I ain't giving up quite yet,
I've got too much to lose

Hold me down, sweet and low, little girl
Hold me down, sweet and low, and I'll carry you home
Hold me down, sweet and low, little girl
Hold me down, and I'll carry you home

Rain is gonna fall, the sun is gonna shine,
The wind is gonna blow, the water's gonna rise
She said, when the day comes, look into my eyes
No one's giving up quite yet,
We've got too much to lose

Hold me down, sweet and low, little girl
Hold me down, sweet and low, and I'll carry you home
Hold me down, sweet and low, little girl
Hold me down,

And I'll carry you all the way,
You say you're fine
But you're still young, and out of line
All I need is to turn around,
To make it last, to make it count
You're gonna make the same mistakes
That put my momma in her grave
I don't wanna be alone

Hold me down, sweet and low, little girl
Hold me down, sweet and low, and I'll carry you home
Hold me down, sweet and low, little girl
Hold me down, and I'll carry you home

Augustana - 'Sweet and Low' - Can't Love, Can't Hurt - 2008

Porque a Primavera começa a querer espreitar e dar um arzinho da sua graça...

Six Feet Under [2001 - 2005]

- You Will Be Sadly Missed

E pronto. Ao fim de cerca de mês e meio, as cinco temporadas de Six Feet Under terminaram. Já não há mais funerais, mortes engraçadas no início de cada episódio que me deixavam a rebolar a rir para aí durante cinco minutos (especialmente aquela da mulher que ia na limusine, a gritar I'm Free! e levou com um semáforo mesmo na trombinha, que foi genial!), não há mais dramas Ruthianos, nem discussões entre o Nate e a Brenda, nem aparições quando menos se esperava do Billy, nem namorados cada vez mais psicóticos da Claire, nem o casa-descasa do David e do Keith...
E agora, como é que se vive depois de passar este tempo todo agarrada, totalmente viciada, a esta brutalidade desta série, que me roubou os tempos livres todinhos? Começo finalmente a estudar, retomo as outras séries que deixei de lado para seguir a vida da família Fisher, aproveito que o Sol parece querer começar a espreitar... Depois do final completamente arrasador (e que tem esta música como música de fundo) a que assisti ontem, e que já fui rever porque é demasiado bom, estou assim um bocado perdida... O que é que eu vou fazer sem o meu dearly beloved Nate Fisher? :)

Friday, April 2

The Imaginarium of Doctor Parnassus

Desta é que foi. A partir deste Parnassus - O Homem que Queria Enganar o Diabo, não há mais filmes com o Heath Ledger para ninguém. Ainda a rodagem não ia a meio quando ele morreu e por isso o realizador Terry Gilliam, um dos geniais Monthy Python, teve de refazer de certo modo o argumento. Resultado: em vez de apenas um Tony Sheperd, temos quatro: Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law e Collin Farrel. Sem dúvida, quem está melhor é o Johnny e tem aquela saída genial do "Nothing is permanent, not even death...", dita daquela forma única que só o Johnny sabe.
De resto, o filme está engraçadinho mas fica um bocado aquém do outro trabalho do Terry Gilliam, The Brothers Grimm, que vi aqui há uns anos e gostei bastante. Este vê-se bem mas nada mais que isso.